- Área: 130 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Moritz Bernoully
-
Fabricantes: EQUIPE CERAMICS, Helvex, MOEN, VALVO
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Santa María la Ribera, uma das primeiras colônias fundadas e de grande valor histórico dentro da Cidade do México.
A casa encontra-se imersa numa paisagem composta por dois blocos habitacionais que a partir de pequenas e coloridas fachadas se comunica com o entorno.
Trata-se da recuperação e o design de interiores para uma casa construída em 1924.
O projeto retoma a distribuição e usos com a qual foi desenhada, também soma um pequeno pátio para gerar uma biblioteca e terraço, com o propósito de resolver as necessidades de seus novos habitantes: uma família de escritores atraídos pela tranquilidade do conjunto para realizar suas atividades.
Em termos de interiores, a proposta é realizada através de intervenções pontuais, de momentos, com a ideia de gerar identidade para cada um de seus espaços, um exercício de mobiliário que se integra ou contrasta com os elementos restaurados da casa, propondo assim contar duas histórias: o espaço restaurado e o espaço que recebeu intervenções.
Um conjunto de explorações formais básicas, que se expressa por meio de madeiras, concreto aparente, terraços, terra e aço.